Publicado 25 de outubro de 2017 10:59. última modificação 25 de outubro de 2017 10:59.

OUVIR
Notícias, Todos Estados

Fundação João Mangabeira promove curso de formação política em Laranjal do Jari

A Fundação João Mangabeira, vinculada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), iniciou sexta-feira, 20, a caravana “Diálogos para o desenvolvimento do Amapá”. Trata-se de uma série de debates e reflexões sobre as potencialidades econômicas das regiões do Estado e tem um caráter propositivo, visando apresentar ideias capazes de criar transformações efetivas, estimulando o debate, reflexão e propostas para melhoria de vida da população.

Neste final de semana a Caravana, chegou na região sul, que abrange os municípios de Laranjal do Jari e Vitoria do Jari e contou com a presença do coordenador regional, Camilo Capiberibe, o senador João Capiberibe, a deputada Janete, representantes do mandato da deputada Cristina Almeida, o presidente municipal do PT, Francisco Piricó, o presidente municipal do PSOL, professor Simpson, lideranças dos segmentos PSB Mulheres, Juventude, LGTB, Sindical e MPS e a população em geral. Estiveram presentes 120 pessoas em Laranjal do Jari e 60 em Vitoria do Jari.

O seminário promovido pela FJM, com a temática sobre a economia local, repercutiu positivamente nos municípios onde foi promovido tendo em vista a crise política e econômica que o país enfrenta e que influencia gravemente na vida das pessoas, em especial as populações da Amazônia, cujo a principal economia produtiva passa pelo extrativismo e pelos grandes projetos de ocupação e exploração de recursos naturais.

 

Fundação João Mangabeira promove curso de formação política em Laranjal do Jari  (3)

Compartilhe
compartilhamentos: