Publicado 11 de novembro de 2015 17:02. última modificação 11 de novembro de 2015 17:02.

OUVIR
Notícias

Fundação João Mangabeira lança livro sobre o Programa Estado Presente

Fundacao-Joao-Mangabeira-lanca-livro-sobre-o-Programa-Estado-Presente

O Programa Estado Presente, que durante os quatro anos do governo Renato Casagrande (PSB), alcançou resultados inéditos na redução dos índices de violência e criminalidade no Estado, virou livro e será lançado nesta quarta-feira (11) pelo ex-governador e presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande. O coquetel de lançamento será realizado a partir das 19h30, no hotel Sheraton, em Vitória.

O livro Estado Presente – Em Defesa da Vida – Um Novo Modelo para a Segurança Pública, uma edição da Fundação João Mangabeira, foi divido em três partes: Uma política de Estado em favor da vida, Outros Olhares, e Ações e Resultados em Números. “Além do resgate de conceitos, diretrizes, projetos e ações que deram estrutura e direção ao programa, o livro traz também histórias de pessoas que transformaram suas vidas com as oportunidades oferecidas, principalmente aos moradores das áreas mais vulneráveis”, destacou Casagrande.

Estado Presente

Além da proteção policial e ações específicas de prevenção de violência e da criminalidade, as trinta áreas de maior vulnerabilidade social mapeadas na Grande Vitória e no interior receberam investimentos em obras de infraestrutura e novas alternativas de acesso aos serviços públicos de educação, saúde, assistência social, esporte e cultura, entre outros.

Além disso, os moradores dos aglomerados alcançados pelo programa tinham à sua disposição cursos de corte e costura, pedreiro, reparador de instalações hidráulicas e eletricista.

Serviço:

Lançamento do Livro Estado Presente
Data: 11 de novembro (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Hotel Sheraton – Avenida Saturnino de Brito, 217, Praia do Canto, Vitória. (Próximo ao Mc Donald’s)

Compartilhe
compartilhamentos: