Publicado 3 de junho de 2016 09:12. última modificação 3 de junho de 2016 09:12.

OUVIR
Notícias

Fundação João Mangabeira aprova seu novo estatuto

????????????????????????????????????

O Conselho Curador da Fundação João Mangabeira (FJM) aprovou nesta quarta-feira (1), em Brasília, o novo estatuto do órgão de formação política ligado ao PSB.

A versão aprovada pelos conselheiros estabelece uma personalidade jurídica própria para a Escola de Formação Política Miguel Arraes, formaliza as coordenações estaduais e municipais, muitas delas já em atividade, e cria o comitê de coordenadores estaduais, um órgão consultivo com a função de assessorar a diretoria executiva em assuntos de interesse do partido.

Para o presidente nacional do PSB e do Conselho Curador da FJM, Carlos Siqueira, o papel que a fundação exerce será cada dia mais importante na vida do partido, na medida em que estiver presente em todos os Estados e em cidades-polo. “À medida que os recursos também forem ampliados, poderão e deverão aumentar as atividades descentralizadas da Fundação João Mangabeira”, afirmou.

Siqueira reafirmou a importância da FJM na preparação dos pré-candidatos nas eleições municipais deste ano e disse acreditar que o PSB repetirá o desempenho do pleito de 2012.

“A Fundação tem desenvolvido nos últimos anos um trabalho não só de formação política, mas de qualificação dos seus gestores. Não por acaso, enquanto a média nacional de reeleição no último pleito municipal foi de 55% enquanto a do partido foi de 75,8%”, afirmou.

O presidente da FJM, Renato Casagrande, fez um balanço das atividades da Fundação, falou sobre a Agenda 40 e também anunciou o lançamento de um edital que será divulgado nos próximos dias para resgatar a memória do partido em cada estado.

Na reunião, Siqueira também apresentou o programa de comemorações do centenário de Miguel Arraes. A programação, disponível no site da Fundação, reúne diversas atividades como lançamento de livros, um seminário internacional e ações especiais em eventos do partido.

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

 

Compartilhe
compartilhamentos: