Publicado 3 de março de 2017 16:13. última modificação 3 de março de 2017 16:13.

OUVIR
Notícias, São Paulo - SP, Todos Estados

Fundação João Mangabeira abre inscrições para curso de extensão de Economia Brasileira

O cadastro pode ser feito por e-mail. Evento acontece de 13 a 17 de março em São Paulo.

A Fundação João Mangabeira (FJM), por meio da Escola Miguel Arraes (EMA), realiza neste mês, o curso: Economia Brasileira – Fundamentos Macroeconômicos, História Econômica e Temas recentes. Centrada nos desafios do desenvolvimento nacional, a FJM e a EMA promovem esta ação educativa que durará 20 horas. As aulas acontecerão entre os dias 13 a 17 de março das 14 às 18 horas na Avenida Paulista, nº 1.776 – 1º andar – Bela Vista, São Paulo.

A taxa de inscrição é 1 quilo de alimento não perecível que será destinado a entidade Lar Estrela do Amanhã, organização não governamental que cuida de crianças carentes na região de Pirituba, São Paulo. O curso possui 40 vagas e é voltado a qualquer pessoa que se interesse por desenvolvimento econômico e queira compreender a complexidade da história e da realidade econômica brasileira. O participante poderá obter certificado de conclusão ao qual serve para o preenchimento de horas de atividades complementares para os estudantes universitários. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail: [email protected] .org.br

Este curso é o primeiro de um projeto que almeja ser aplicado nas diversas regiões do Brasil. A carga horária é de 20 horas, podendo ser ampliada em projetos futuros para 60 horas.

As aulas serão ministradas pelo professor, doutor e mestre em economia Fernando Mattos, que atualmente é professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Mattos é doutor e mestre em economia pela Universidade de Campinas (Unicamp), foi assessor econômico do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) entre 2008 e 2011, e também trabalhou no Institut de Recherches Économiques et Sociales (IRES), em Paris, em 1999. Além da carreira como assessor econômico, foi professor da PUC, é autor de diversos artigos científicos e sócio do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento.

Link para a ficha de inscrição www.fjmangabeira.org.br/economia que deve ser preenchida e enviada para o e-mail: [email protected] .org.br

Compartilhe
compartilhamentos: