Publicado 4 de dezembro de 2019 13:06. última modificação 4 de dezembro de 2019 13:06.

OUVIR
Notícias

FJM realiza Pense Brasil sobre o Atlântico Sul, suas potencialidades e ameaças, em Vitória-ES

A Fundação João Mangabeira (FJM), do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realiza o Pense Brasil Amazônia Azul: Patrimônio do Povo e Ativo do Desenvolvimento Soberano e Sustentável, em Vitória, no Espírito Santo. O evento vai analisar a situação do Oceano Atlântico, a partir das agressões que vem recebendo, quer seja pelo derramamento de óleo, quer seja pela poluição desmedida.
Trata-se da quarta edição do Pense Brasil, que é uma série de debates realizados pela FJM desde o início do ano, cumprindo o papel de oferecer subsídios para o Partido Socialista Brasileiro aprimorar suas políticas públicas, na constante luta pelo desenvolvimento sustentável do Brasil.

Para o ex-governador da Paraíba, presidente da FJM, Ricardo Coutinho, “a Fundação tem colaborado, com as edições do Pense Brasil, para ampliar a oxigenação das ideias progressistas. O debate é enriquecedor. Apresenta dados, fatos e permite o aprofundamento necessário para proporcionar a compreensão da realidade. Por isso, seguir propagando as teses do PSB tem sido meta constante”.

O Pense Brasil Amazônia Azul terá debates e seminários com os temas:
1) A vida marinha- situação atual, potenciais econômicos sustentáveis e políticas públicas;
2) Recursos minerais e energéticos: situação atual, potencial econômico, políticas públicas;
3) O Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas: institucionalidade e estratégia;
4) Amazônia Azul e geopolítica no Atlântico Sul: agendas estratégicas da soberania.

Para os debates, Coutinho convidou o presidente do PSB, Carlos Siqueira; Renato Casagrande, governador do Espírito Santo; Carlos Roberto Leite, Capitão de Mar e Guerra da Marinha do Brasil, Adilson Oliveira, professor do Instituto de Economia da UFRJ; Gilberto Fonseca Barroso, professor da Pós-Graduação em Gestão e Regulação Recursos Hídricos da UFES; Segen Stefen, professor de Estruturas Oceânicas e Tecnologia Submarina da COPPE/UFRJ.
Entenda o Pense Brasil

Trata-se de um programa de seminários em que a FJM, responsável pela formação política do Partido Socialista Brasileiro (PSB), debate os temas de maior relevância para o país, buscando refletir e propor soluções para os pontos mais candentes em políticas públicas. A partir das reflexões feitas, será possível organizar um conjunto de diretrizes fundamentais para o avanço das pautas progressistas. A FJM já organizou eventos do Pense Brasil que discutiram Educação, em São Paulo; Estado de Direito e Democracia, em Brasília e Meio Ambiente, em Macapá, no Amapá. A cada evento corresponde a publicação de um Caderno Pense Brasil, que pode ser acessado no portal da FJM: www.fjmangabeira.org.br

Serviço
Pense Brasil Amazônia Azul: patrimônio do povo e ativo do desenvolvimento soberano e sustentável
6 de dezembro 9hs às 18hs Salão Ilha de Vitória / Hotel Golden Tulip | Porto Vitória – Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 635 – Enseada do Suá Vitória Espirito Santo

 

Compartilhe
compartilhamentos: