Publicado 7 de setembro de 2016 14:54. última modificação 7 de setembro de 2016 14:54.

OUVIR
Notícias

FJM promove formação nas redes para comunicadores do DF

 

 

 

 

image-1Na última segunda-feira, 5, Murillo Laranjeira, diretor de políticas públicas do Facebook e a gerente de políticas públicas daquela rede social, Deborah Delbart, estiveram a convite do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, realizando palestra com  comunicadores do Distrito Federal com objetivo de capacitar os participantes para melhor utilização das Redes Sociais. Laranjeira enfatizou que a ação de capacitação faz parte da política do Facebook.

Deborah explicou a importância de escolher um bom nome, dar explicações aos usuários sobre políticas de uso, e deu detalhes ainda sobre o funcionamento de várias novas ferramentas da rede social como a que permite a disponibilização de fotografias em 360 graus. Delbart mostrou também como usar a ferramenta “live”, que permite transmissões ao vivo.

O intervalo entre as postagens também foi tema abordado pela gerente do Facebook, “temos vários exemplos de páginas que publicam uma vez por dia, outras que publicam seis ou sete vezes” ela explicou que é preciso testar e ver como o público da página recebe as postagens.

 

A palestra faz parte de um programa de formação elaborado pela Fundação João Mangabeira para integrar comunicadores via redes sociais.

 

image-5image-3image-2

Compartilhe
compartilhamentos: