Publicado 12 de dezembro de 2016 10:13. última modificação 12 de dezembro de 2016 10:13.

OUVIR
Notícias

FJM promove Coquetel Editorial 2016

fjm_convite_lancamento_on_line_900x900pxA Fundação João Mangabeira promove o terceiro Coquetel Editorial, nesta terça-feira (13), com o lançamento de diversas publicações políticas que vão desde de orientações aos novos eleitos à posicionamento e propostas à reforma da Previdência. Em meio a semana de homenagens pelo centenário de Miguel Arraes, A FJM, mais do nunca, exerce sua função de levar a militantes e detentores de cargos do PSB formação política, novas formulações de políticas públicas e reprodução de ações e programas de políticas públicas bem avaliadas em outras administrações socialistas.

Para os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas últimas eleições, a FJM vai disponibilizar dois manuais atualizados de “Elaboração de Projetos” e “Captação de Recursos” que pretendem orientar equipes municipais e facilitar o acesso aos recursos externos, estaduais e federais para serem investidos em benefício da comunidade. “São manuais atualizados, úteis para os prefeitos não perderem prazos, nem atrasarem os programas por falta de elaboração dos projetos nos termos exigidos. O PSB quer dar um passo adiante e consolidar suas administrações com o diferencial que as ruas exigem”, prevê Renato Casagrande, presidente da FJM e ex-Governador do Espírito Santo.

Dentro da programação do Coquetel Editorial será lançado o boletim “Conjuntura Brasil 5: Previdência Social, o Brasil precisa de uma alternativa”. A FJM destrincha os pormenores da evolução previdenciária no país, exibe um histórico desde a sua criação, função social e mudanças ocorridas ao longo de tempo. No documento, a FJM apresenta uma proposta alternativa, ousada e eficaz para romper com a reforma simplista, conservadora que, mais uma vez, atinge em cheio as camadas mais pobres da sociedade tornando quase impossível se aposentar no Brasil.

Durante a noite de lançamentos, a autora do livro Eficiência na Gestão Pública, Joseane Zoghbi, recebe os convidados para autógrafos do livro que conta a experiência da gestão do governo do Estado do Espírito Santo durante 2011 a 2014, quando Renato Casagrande, estava à frente do executivo.  Neste período, o Espírito Santo ganhou vários prêmios de eficiência na gestão, o primeiro lugar em transparência pública, pela Ong Contas Abertas; único estado do Brasil a conquistar nota A, na Secretaria do Tesouro Nacional, pelo equilíbrio nas contas públicas; primeiro lugar em solidez fiscal; realizou os maiores investimentos da história capixaba mantendo todas as contas em dia e com poupança em caixa de mais de R$2 bilhões livres.

O Coquetel Editorial da Fundação João Mangabeira, inova com o primeiro lançamento online de publicações 2016. Às 19 horas, o presidente do PSB, Carlos Siqueira e o presidente da FJM, Renato Casagrande, entram em rede ao vivo com os eleitos e a militância para apresentação dos manuais e do livro sobre eficiência na gestão. A transmissão tem duração de 20 a 30 minutos e servirá para interação entre os eleitos e esclarecimentos de dúvidas sobre os manuais. Após a transmissão online tanto pelo site da FJM quanto pelas redes sociais do PSB e da FJM, acontece o lançamento presencial e noite de autógrafos.

Onde: sede da FJM na QI 5 Conj. 2 Casa 2

Quando: 13/12/2016

Horas: 19h30

O que: Coquetel Editorial FJM 2016

Contato: Handerson Siqueira 61996673591

Transmissão ao vivo: https://www.fjmangabeira.org.br

 

Compartilhe
compartilhamentos: