Publicado 28 de abril de 2022 18:03. última modificação 28 de abril de 2022 18:03.

OUVIR
Notícias

FJM participa da abertura dos Congressos de Segmentos do Partido Socialista Brasileiro (PSB)

A abertura dos congressos dos segmentos sociais do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi realizada nesta quarta-feira (28/4). São eles: Mulheres, Juventude, Negritude, LGBT, Movimento Popular, Socialismo Sindical e Inclusão.

O presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Márcio França, visitou o estande da FJM que expõe livros e material de divulgação da instituição socialista, circulou entre os militantes e participou da mesa de abertura.
Durante a noite desta quinta, irá ocorrer a mesa de abertura do 15º Congresso Socialista, que contará também com a presença do presidente Márcio França, do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula, que é pré-candidato a presidente pelo Partido dos Trabalhadores, e também deverá estar presente.

Já o vice-presidente da FJM, Alexandre Navarro, que também participou da mesa de abertura do evento, esteve presente no congresso de instalação do Segmento Inclusão, quando foi homologada a primeira secretária da história do segmento, Luciana Trindade. “Ninguém faz nada sozinho”, foi assim que ela resumiu o processo que levou à criação do segmento inclusão, iniciado há pelo menos quatro anos.
Navarro, que é deficiente, foi apoiador de Luciana, desde o início, nessa luta. Para ele, a participação de pessoas com deficiência na elaboração de políticas públicas para a pessoa com deficiência é fundamental. “Chega de discurso, não é uma questão de criar secretaria com status de ministério mas, sim, de efetivamente dar visibilidade e trabalhar pelas pessoas com deficiência”, afirmou Navarro, referindo-se ao governo Bolsonaro.


Compartilhe
compartilhamentos: