Publicado 14 de junho de 2017 17:30. última modificação 14 de junho de 2017 17:30.

OUVIR
Notícias

FJM participa da 33ª edição da Feira do Livro em Brasília

Pelo segundo ano consecutivo a Fundação João Mangabeira (FJM) participará da Feira do Livro de Brasília, que começa no próximo dia 16 e segue até o dia 25 de junho. A instituição terá um stand com extensa agenda cultural e política, onde sediará o lançamento da Coleção De Olho na Transparência. De acordo com Renato Casagrande, presidente da FJM, “a Feira do Livro é uma ótima oportunidade para a Fundação e o PSB apresentarem todo seu conteúdo produzido como contribuição ao debate político Brasileiro”.

O stand da FJM exporá os livros editados pela instituição e terá como tema a obra e a vida de dois socialistas de destaque, o escritor Ariano Suassuna e o ex-governador de Pernambuco e ex-presidente do Partido Socialista Brasileiro, Miguel Arraes. Os cordeis, o movimento armorial e o Movimento Cultural Popular, criado por Arraes quando governador, estarão no centro das atividades do stand da FJM.

Este ano a programação lança um olhar especial para as crianças. O stand contará com mediadores para receber o público infantil, que, com a ajuda de carimbos e pincéis realizarão oficinas para a criação de cordeis. A programação para os pequenos contará também com a presença de contadores de história que realizarão apresentações durante o evento.

De Olho na Transparência

Será destaque na programação do stand de quarta-feira, 21, às 19h, o lançamento da Coleção De Olho na Transparência, editada pela FJM, composta por três volumes – dois guias e um manual pedagógico. Os dois guias dessa coleção têm como objetivo dar aos vereadores do Partido Socialista Brasileiro, e ao público em geral, noções básicas sobre Orçamento Público, Lei da Transparência, Lei de acesso à informação e sobre formas de organização em rede para tornar mais efetivo o Controle Social do Orçamento Público. Para os educadores a editora FJM oferece o manual destinado à aplicação dos guias.

O lançamento será marcado por uma edição do Bate-Papo Online, que consiste em um debate, mediado pelo presidente da Fundação, Renato Casagrande, transmitido ao vivo pelo portal www.fjmangabeira.org.br. Farão parte do painel do debate o Presidente do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira; o autor da Lei 131/09, a lei da Transparência, senador João Capiberibe; e a professora doutora da Faculdade de Comunicação da UnB, Márcia Marques.

Serviço

Feira do Livro de Brasília
Local: Shopping Pátio Brasil
Data: de 16 a 25/6
Hora: de 10h às 22h

Compartilhe
compartilhamentos: