Publicado 30 de setembro de 2015 16:44. última modificação 30 de setembro de 2015 16:44.

OUVIR
Notícias

FJM lança boletim sobre a indústria no Brasil

Pensar a indústria no Brasil e somar esforços para não pecar pela omissão frente ao colapso que o setor enfrenta. A indústria agoniza num espiral negativo que já dura mais de seis anos. Neste sentido, a Fundação João Mangabeira lança o segundo boletim “Conjuntura Brasil: a desindustrialização do país”. Trata-se de um documento que retrata o momento dramático enfrentado pelo setor, o atual estágio e um contexto histórico onde demonstra a queda livre da indústria no Brasil.

É substancial a redução da indústria na participação do PIB e em todos os indicadores que fazem a aferição do movimento industrial no país. Durante o lançamento, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, vai abordar as saídas possíveis para reverter à tendência negativa, o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz, traz os reflexos deste quadro na produção do desemprego no Brasil enquanto o cientista político Cesar Benjamin, apresenta um panorama da conjuntura política nacional e a influência na produção industrial. Cesar Benjamin foi o responsável pela pesquisa e texto do boletim sobre a desindustrialização do país. Toda a bancada de deputados federais e senadores do PSB vão prestigiar o “Café com Política”, ocasião onde será lançado o segundo boletim “Conjuntura Brasil”.

Confirmaram presenças o presidente do PSB Nacional, Carlos Siqueira, o vice-presidente do PSB, Beto Albuquerque, secretários e representantes do governo do Distrito Federal, presidentes de Fundações partidárias, autoridades dos partidos PPS, PV e da Rede Sustentabilidade. “Aqui, na Fundação João Mangabeira, estamos empenhados em produzir documentos e pensar setores estratégicos para consolidação do Brasil como potencial mundial. O segundo boletim “Conjuntura Brasil: a desindustrialização do país” faz um diagnóstico do setor e contribui com os mandatos dos nossos parlamentares para apresentarem soluções e levarem ao Congresso Nacional esse debate estratégico para o desenvolvimento do Brasil”, prevê Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador do estado do Espírito Santo.

Serviço:

O que: Café com Política- lançamento Conjuntura Brasil: a desindustrialização do país
Onde: Fundação João Mangabeira: QI 5, Conjunto 2, Casa 2 Lago Sul, Brasília
Quando: 01 de outubro de 2015
Horário: 8h30 às 10 horas
Informações: Handerson Siqueira, assessor de Comunicação 61 9667.3591/ 61 3365.4099
Handerson.siqueira@fjmangabeira.org.br

Compartilhe
compartilhamentos: