Publicado 17 de setembro de 2019 12:52. última modificação 17 de setembro de 2019 12:52.

OUVIR
Notícias

FJM investe na formação da militância socialista no Brasil

No Amapá: formação de núcleos de base

No último sábado, 14/9, a Fundação João Mangabeira apoiou três eventos de formação em diferentes estados do País. No Amapá, um seminário de formação política organizado pela coordenação local, reuniu mais de 350 pessoas. Em Manaus, foram 91 participantes, que discutiram a AUTORREFORMA do Partido Socialista Brasileiro(PSB), os socialistas locais também  fizeram a entrega da sala de Conferência da Fundação João Mangabeira. Na Bahia, foram cerca de 200 mulheres reunidas.

Na Bahia: formação de mulheres socialistas

A coordenadora da FJM do Amapá, ex-deputada federal Janete Capiberibe, informa que a FJM do Amapá está investindo na formação dos núcleos de base do partido, “o PSB do Amapá é um partido das massas e nós estamos aprofundando esta relação com a militância para que ano que vem tenhamos candidaturas a prefeito(a) dos municípios e vereadores(as) que saiam dessa configuração do partido”. O Amapá contou com a presença do ex-governador do Distrito Federal e vice-presidente nacional do PSB, Rodrigo Rollemberg e da gerente executiva da FJM, Marcia Rollemberg.

“Capacitar e acreditar na mulher e construir um novo caminha na sociedade e na política assim resumo como foi o evento, participação positiva e ampla das mulheres”, é desse modo que a secretária estadual de Mulheres do PSB/BA, Luciana Cruz, qualifica o evento realizado no último sábado pela coordenação baiana da FJM. O evento de formação, que aconteceu na Câmara de vereadores de São Francisco do Conde, contou com a participação da presidente regional do PSB/BA, Lídice da Mata.

No Amazonas – Debate sobre a Autorreforma do PSB

O coordenador da FJM/AM, Alexandre Barbosa, enfatiza a entrega da sala de teleconferência “um sonho antigo que se transformou em realidade, esta sala de teleconferência ampliará nosso contato com os demais municípios do estado do Amazonas”, afirmou Barbosa. O vice-presidente nacional da FJM, Alexandre Navarro esteve presente no evento.

Compartilhe
compartilhamentos: