Publicado 31 de março de 2022 14:05. última modificação 31 de março de 2022 14:05.

OUVIR
Notícias

FJM faz reunião para os preparativos das comemorações do centenário de Ariano Suassuna

Pela importância de Ariano Suassuna para a cultura brasileira e para o Partido Socialista Brasileiro, partido do qual o dramaturgo foi presidente de honra, o presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Márcio França, decidiu iniciar este ano, as festividades pelos 100 anos do paraibano, que viveu muitos anos em Pernambuco. O encerramento será em 2027, ano do centenário.

Poeta, ensaísta, dramaturgo, artista plástico, gestor público, Suassuna será homenageado em junho deste ano durante o evento ‘Ariano Suassuna – dos 95 aos 100, cinco faces de brasileiro legítimo’, que contará com esquetes, aulas-show, bonecos de Olinda, gastronomia e uma encenação do julgamento de João Grilo, ponto alto do Auto da Compadecida, obra imortalizada do autor. O evento irá ocorrer em Paraty, cidade histórica do Rio de Janeiro.

A equipe que está organizando o evento esteve reunida na tarde da quarta-feira (31/3), via teleconferência. Em sentido horário estão: o chefe de gabinete da FJM e coordenador geral do evento, Renato de Andrade; o organizador professor João Roberto Sousa; o curador João Suassuna (neto do homenageado); as assessoras da FJM, Obdúlia Belmonte e Bruna Lacerda; a coordenadora de comunicação da FJM, Luciana Capiberibe, e a assessora da FJM, Fernanda Cavichiolli.

Compartilhe
compartilhamentos: