Publicado 8 de junho de 2019 23:57. última modificação 8 de junho de 2019 23:57.

OUVIR
Notícias

FJM abre inscrições para o Pense Brasil em São Paulo, Educação é o tema

Estão abertas as inscrições para o Pense Brasil – SP. Educação: uma questão de futuro, que acontece no dia 13 de junho, a partir das 9h, no Teatro Eva Herz, em São Paulo. As vagas são limitadas e os participantes podem se inscrever no site www.pensebr.com.

Objetivo é debater principais problemas nacionais

A Fundação João Mangabeira (FJM) está propondo a discussão dos principais problemas brasileiros no evento Pense Brasil, iniciativa que vai reunir especialistas, gestores públicos e políticos em uma série de dez debates sobre os temas mais importantes do Brasil atual. O tema Educação abre a série, em São Paulo. A Segurança será o tema do evento no Rio de Janeiro.

O objetivo do Pense Brasil é ampliar e fomentar as discussões sobre a pauta dos problemas nacionais, buscando refletir e propor soluções para os pontos mais candentes de desenvolvimento em políticas públicas. A partir das reflexões feitas, será possível organizar um conjunto de diretrizes a serem defendidas como fundamentais para o avanço das pautas progressistas em nosso país.

O PENSE BRASIL – Educação: Uma Questão de Futuro acontecerá na quinta-feira, 13 de junho, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura. A iniciativa vai ao encontro das expectativas do povo brasileiro, pois milhões de pessoas foram às ruas no mês de maio para repudiar os cortes na área de educação e o desmantelamento do sistema público de ensino proposto pelo governo federal.

Para Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba e presidente da FJM, “não existe exemplo nenhum de Nação que tenha chegado a um estágio satisfatório de desenvolvimento para o seu povo que não tenha passado pela qualificação da educação pública por meio de investimentos crescentes”.

A vigilância pela educação tem que ser constante. O debate qualificado sobre o tema é fundamental para entender o atual cenário do País. Para isso a FJM convocou o presidente do PSB Carlos Siqueira, o presidente da Fundação João Mangabeira Ricardo Coutinho e o ex-governador de São Paulo Márcio França para debater com  especialistas do primeiro time da educação brasileira, entre eles o ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Roberto Leher, a professora de economia da UFRJ Esther Dweck, os secretários de educação dos estados da Paraíba e de Pernambuco, respectivamente Aléssio Trindade e Frederico da Costa Amâncio, além do deputado federal Felipe Rigoni(PSB-ES) e do vereador de São Paulo Eliseu Gabriel(PSB-SP).

Para mais informações acesse: www.pensebr.com

Compartilhe
compartilhamentos: