Publicado 8 de outubro de 2021 16:35. última modificação 11 de outubro de 2021 09:04.

OUVIR
Notícias

Faculdade Miguel Arraes disponibiliza aula Magna para alunos de Gestão Pública com importantes personalidades políticas

Vídeo já está disponível na plataforma EAD da Unimes para os primeiros 600 bolsistas do curso

A Faculdade Miguel Arraes, fundada este ano e mantida pela Fundação João Mangabeira (FJM), traz em sua Aula Magna ilustres personalidades da política nacional, entre eles o ex-governador de São Paulo e atual presidente presidente da FJM Márcio França; o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; o diretor da faculdade Miguel Arraes, Alexandre Navarro; os governadores Flávio Dino, do Maranhão, e Paulo Câmara, de Pernambuco, e o prefeito do Recife, João Campos.

O objetivo da faculdade é oferecer cursos de alta qualidade e formação técnica aos filiados do PSB e seus simpatizantes, para que possam estar preparados para ajudar na construção de futuros governos do partido em qualquer região do país. Para isso, foram oferecidas 600 bolsas para o curso de Tecnologia em Gestão Pública, em parceria com a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).

Na aula, Márcio França conta sobre a sua trajetória pessoal e política, em quase 40 anos de vida pública, tendo atuado nos três poderes: Judiciário, Legislativo e Executivo. Para Márcio, o aprendizado é essencial para exercer a função pública e esse é o principal objetivo da Faculdade Miguel Arraes. “Não dá para chegar no primeiro dia e não saber o que fazer ali, não saber redigir algo, pois o ato público é fiscalizado por muita gente e implica em responsabilidade, que vai impactar a vida de muita gente”, disse o ex-governador no vídeo.

Márcio também explicou que a área é carente de profissionais qualificados e quando um político é eleito e precisa montar sua base de governo, na maioria das vezes, faltam nomes para indicar e é nesse nicho que a Faculdade Miguel Arraes quer fazer a diferença. “Vamos montar um banco de currículos, um grupo de elite de pessoas já formadas pela Miguel Arraes que podem prestar esse serviço, em qualquer lugar do país”, explicou.

Além dos professores, o curso contará com tutores que vão ajudar os alunos a sanar suas dúvidas e dar exemplos de boas práticas na vida pública, assim como agregar experiências pessoais nas mais diversas situações, o que aproximará o estudante da real situação encontrada no exercício da vida pública.

Os primeiros 600 alunos já estão cursando Gestão Pública pelo método EAD e novas turmas devem se formar nos próximos semestres, assim como a inclusão de outros cursos na grade da Faculdade Miguel Arraes.

Compartilhe
compartilhamentos: