Publicado 10 de setembro de 2020 10:41. última modificação 10 de setembro de 2020 10:42.

OUVIR
Notícias

Encerramento de curso on-line da FJM teve participação do presidente Ricardo Coutinho

Com o tema acerca de Programas de Governo e modelos de gestão (Cidades Criativas, Inteligentes, Sustentáveis, Educadora e Humana), a aula de encerramento do curso “Eleições 2020: planejando a vitória”, da Fundação João Mangabeira, foi realizada no último dia 8 de setembro. A atividade contou com a participação do presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, que falou aos presentes sobre suas experiências na elaboração de políticas públicas e no comando de gestões como Prefeito de João Pessoa e Governador da Paraíba.

A aula foi ministrada por Tamara Ilisnky, gestora de políticas públicas, mestre e doutora em Administração Pública e Governo; e Adriana Silva, Educomunicadora, Jornalista, Doutora em Educação pela Ufscar, Pós-Doutora em Administração das Organizações pela FEA/USP (enfâse em Políticas Públicas). Coutinho ressaltou que a intenção da Fundação era exatamente a de fazer com que as candidaturas do PSB pudessem expressar de uma forma mais unitária o projeto do partido. “Será uma campanha em que as pessoas não poderão se abraçar e andar em grandes grupos. Por isso, precisaremos ser mais do que somos para suprir essas necessidades e apresentar os programas e ideias que possam movimentar os corações e as mentes do povo.

A política só pode existir se for dessa forma”, indicou. Ricardo Coutinho ainda falou sobre a importância do diálogo em todos os ambientes. “Em uma eleição onde não teremos grandes comícios nem grandes caminhadas, precisamos encontrar saídas, seja utilizando cada vez mais o virtual, seja procurando dialogar com o sentimento das pessoas por outras formas. Se tivermos a coragem e a determinação, nós vamos encontrar esses caminhos.

Não tenham medo de dialogar até nas piores situações, defendendo aquilo no que a gente acredita e preparando esse país para mudanças futuras”, completou o presidente da FJM.A Gestora, Mestra e Doutora Tamara Illisnky indicou as obras referenciais sobre experiências políticas – publicadas pela FJM – como inspiração para planos de governo. “Podemos aproveitar essas experiências em boas práticas de gestão do PSB e adaptar para as realidades dos municípios”, disse. Adriana Silva, por sua vez, falou sobre as novas dificuldades para os futuros candidatos. “A pandemia agravou os já existentes problemas sociais, já tínhamos grandes questões para resolver e agora elas são maiores.

Por isso, o olhar dos futuros gestores e legisladores terá que ser nesse sentido”, concluiu a Educomunicadora, Jornalista, e Doutora.O treinamento, desde seu início, se dividiu em 15 aulas virtuais com a participação de profissionais especialistas em diversas áreas como Marketing Digital Eleitoral, diretrizes para Plano de Governo, Direito Eleitoral, Planejamento e Saneamento, Autorreforma e Contabilidade, e foi direcionado para filiados do Partido Socialista Brasileiro (PSB) interessados em informações complementares para suas atividades políticas frente às campanhas para eleições municipais.

Compartilhe
compartilhamentos: