Publicado 15 de abril de 2021 09:27. última modificação 15 de abril de 2021 09:32.

OUVIR
Notícias

Em webnário, Márcio França defende igualdade de oportunidades para os negros

O presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Márcio França, participou na noite desta quarta-feira, 14/04, da abertura do Webinário Nacional da Autorreforma PSB40 – Tese: Emancipação e Empoderamento do Negro, que debate a Autorreforma sob a ótica racial. O evento foi moderado pela secretária geral da Negritude Socialista Brasileira (NSB) deputada estadual Cristina Almeida (PSB-AP), e contou também com a participação de Valneide Nascimento, secretária nacional da NSB.


O presidente Márcio França destacou a importância de que sejam dadas oportunidades iguais a todos, mas ele lembrou da injustiça da escravidão que marcou a trajetória do povo negro no Brasil e disse que dar oportunidades iguais significa equilibrar as relações para diminuir a dívida da sociedade brasileira com o povo negro, assim, segundo França, “não há outra forma para compensar o tempo perdido é preciso equilibrar oportunidades. Se eu tenho que equilibrar as relações, eu tenho que desigualar esse atraso de anos e anos”, afirmou. Durante o evento o presidente falou também da necessidade de investir num partido digital, que use as ferramentas da internet para escutar seus filiados e sobre a necessidade da FJM criar cursos de graduação com foco em administração pública. “Nós queremos que nossos filiados e militantes e a população, que se interessar, possa fazer um curso de graduação em administração pública, uma faculdade de tecnólogo, de dois anos”.

A deputada Cristina Almeida (PSB) destacou o viés tecnológico da fala do presidente e agradeceu a participação de França no webnário. Ainda referindo-se a fala do presidente, a deputada enfatizou que “o importante é dar a todos oportunidades iguais no ponto de partida, quanto à chegada, depende de cada um”.

“Estudar para mim não tem limite”, afirmou Valneide Nascimento louvando a iniciativa do presidente da FJM de oportunizar os militantes, filiados e a sociedade em geral, com a possibilidade de fazer um curso superior na área de administração pública.

Compartilhe
compartilhamentos: