Publicado 8 de junho de 2022 17:05. última modificação 8 de junho de 2022 17:13.

OUVIR
Notícias

Diretores da FJM participam de posse do deputado federal Tiago Andrino do (PSB-TO)

A diretora de estudos e pesquisas da Fundação João Mangabeira (FJM), Amanda Sobreira e o diretor de organização e ex-prefeito de Palmas(TO) Carlos Amastha(PSB-TO) participaram na terça-feira, 7/6, da solenidade de posse do advogado e ex-vereador de Palmas Tiago Andrino (PSB-TO) como deputado federal numa solenidade que reuniu o presidente do PSB Nacional Carlos Siqueira, o líder da bancada do PSB Bira do Pindaré(PSB-MA), correligionários, familiares e amigos na Câmara dos Deputados. Amastha declarou que há “Exatos 10 anos depois da minha entrada na política, tenho o privilégio de ver o companheiro Tiago Andrino(PSB-TO) empossado como Deputado Federal. Política de grupo, política de compromisso. Vamos em frente amigo”. Para Amanda Sobreira “Tiago é um quadro do partido e representa um reforço qualificado para a bancada do PSB na Câmara dos Deputados”.

Em seu primeiro discurso, o socialista se comprometeu a defender a justiça social, a democracia e a lutar por uma vida mais digna à população do Tocantins. “Assumo aqui o compromisso de exercer o mandato avançando na democracia, promovendo justiça social e lutando pela industrialização e tecnologia no Tocantins”, defendeu. Em seu discurso de posse ele reconheceu o trabalho de Carlos Amastha (PSB), ex-prefeito de Palmas, que, segundo o novo parlamentar, “fez uma gestão que trouxe os maiores indicadores dentre os municípios do Tocantins”.

Mestre em Direitos Humanos, Andrino começou sua trajetória política como militante do movimento estudantil. Ele foi presidente do Centro Acadêmico de Direito, da União Catarinense dos Estudantes e vice-presidente da União Nacional dos Estudantes e da Federação Nacional dos Estudantes.

Além de vereador em Palmas, o parlamentar foi secretário de Desenvolvimento Social e de Integração Social em seu Estado e secretário de Defesa do Consumidor. Atualmente, é secretário-geral do PSB em Tocantins.

Presente ao ato, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que, no momento em que a democracia é ameaçada no país, Andrino “dará sua contribuição seguramente brilhante”. “Tiago Andrino é uma pessoa preparada intelectualmente, é um militante exemplar do PSB e seguramente representará muito bem o Tocantins e muito genuinamente o que pensa o nosso partido, o PSB”, declarou.

O líder do PSB, Bira do Pindaré (MA), destacou que a chegada de Andrino engrandece a bancada do PSB em um momento grave da conjuntura política do país. “Ele vai nos ajudar a enfrentar esse momento grave que estamos vivendo na conjuntura brasileira. Um momento em que estamos preparados para dar a nossa contribuição para a história do Brasil, para virar essa triste página de um governo que tem destruído a nossa nação.”
Andrino assume vaga do deputado Osires Damaso (PSC), que se licenciou para concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2022.

*Com informações da Liderança do PSB e do PSB Nacional

Compartilhe
compartilhamentos: