Publicado 2 de julho de 2015 11:18. última modificação 2 de julho de 2015 11:18.

OUVIR
Destaques

Diálogo Brasil

dialogo

As fundações do PSB, PPS e PV e as direções partidárias, estão realizando em todas as regiões do país, o seminário “Diálogo Brasil: Reflexões sobre a Crise e os Caminhos Democráticos”.

É a maneira encontrada para entender o conjunto de crises que se instalou no país. No seminário, representantes da sociedade apresentam suas avaliações e diagnósticos sobre o momento atual. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, abriu a primeira edição realizada, na sede da OAB nacional, com os Presidentes da OAB, ABI e da Ong Contas Abertas e representante da CNBB.

O convidado especial Cesar Benjamin cravou que podemos estar no início da mais grave crise da história brasileira. O evento contou com parlamentares dos três partidos, professores e lideranças que lotaram o auditório. “Diálogo Brasil” teve transmissão ao vivo pela internet e pode ser visto no site: CLIQUE AQUI

SP realiza 2ª edição do “Diálogo Brasil”

A capital paulista recebeu a 2ª edição do seminário “Diálogo Brasil”. O evento foi realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal e trouxe como convidado especial o professor da USP, José Álvaro Moisés.

Representantes do Dieese e da União Geral dos Trabalhadores apresentaram relatórios atuais sobre a diminuição do poder de compra do brasileiro, aumento do desemprego e avaliações preocupantes sobre o mercado de trabalho e consumo em queda.

O vice-governador, Márcio França (PSB), abriu os trabalhos com avaliações consistentes sobre o cenário da política nacional e os impactos, sobretudo, no estado de São Paulo. Mais de 300 pessoas compareceram e 6 mil internautas assistiram a transmissão ao vivo. E pode ser visto no site: CLIQUE AQUI

RS realiza 3ª edição do “Diálogo Brasil”

O Brasil vive um conjunto de crises, tanto na economia, como nos setores hídrico e energético, culminando na crise ética, evidenciada pelos inúmeros escândalos de corrupção. Com o objetivo de apresentar propostas que ajudem o país a superar esse cenário conturbado, foi realizada, na noite dessa segunda-feira (1°), em Porto Alegre, a terceira edição do seminário “Diálogo Brasil: Reflexões sobre a crise e os caminhos democráticos”.

Promovido pelas fundações João Mangabeira (PSB), Astrogildo Pereira (PPS) e Herbert Daniel (PV), a atividade ocorreu no auditório da Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS) e foi transmitida pela TV João João Mangabeira, contando com a participação de 5 mil internautas de todo o país.

“A política brasileira precisa resgatar, com determinação, a capacidade de representar a sociedade brasileira”, destacou o presidente da FJM, Renato Casagrande, ressaltando também que é preciso combater a generalização do descrédito em relação à classe política e as instituições. “Nossa intenção nessa hora difícil é semear propostas e caminhos concretos para o Brasil, de maneira participativa, ouvindo e debatendo com as lideranças e a população. É isso que temos feito nesse ciclo de debates”, completou. “Diálogo Brasil” teve transmissão ao vivo pela internet e pode ser visto no site: CLIQUE AQUI

PE realiza 4ª edição do “Diálogo Brasil”

Diálogo Brasil mostra caminhos para conter a desigualdade regional no país.Os nordestinos compareceram em bom número, lotaram o auditório e mais de duas mil pessoas se conectaram ao site www.tvjoaomangabeira.org.br para participarem do quarto seminário “Diálogo Brasil: Reflexões sobre a crise e os Caminhos Democráticos”, realizado em Recife, Pernambuco. Promovido pelas fundações João Mangabeira, Astrojildo Pereira, Verde Herbert Daniel e as Direções Nacionais do PSB, PPS e PV, o encontro reuniu lideranças de todo o país, militantes, acadêmicos e membros da sociedade para debater a crise pela qual passa o Brasil, apontar caminhos para enfrenta-la e discutir o desenvolvimento regional.

“Aqui, em encontros como esse, construiremos uma alternativa para esse momento difícil no Brasil. Uma alternativa também para os próximos anos, além da crise”, explica Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira. Segundo a palestrante do Seminário, Tânia Bacelar – economista e professora da UFPE -, o país já atravessou crises piores e tem todas as condições de superar a atual. “Para começar, o que precisamos fazer e já faz a Fundação João Mangabeira é enxergar o momento e discutir os próximos passos”, disse. “Sendo assim, o Brasil precisa superar a crise política e a crise econômica. Como investimento em infraestrutura, na indústria, na manutenção da trajetória de luta contra as desigualdades sociais, com dois tipos de política olhando para regiões, em escala macro e escala sub-regional”. “Diálogo Brasil” teve transmissão ao vivo pela internet e pode ser visto no site: CLIQUE AQUI

Compartilhe
compartilhamentos: