Publicado 19 de junho de 2019 15:54. última modificação 19 de junho de 2019 15:54.

OUVIR
Notícias

Debates sobre o futuro do PSB marcam reunião do Conselho Curador da FJM

Aconteceu na tarde da segunda-feira, 17, na sede do Partido Socialista Brasileiro, a Reunião do Conselho Curador da FJM, com a presença do presidente do Conselho, presidente do PSB Carlos Siqueira, do presidente da FJM Ricardo Coutinho e dos conselheiros. Durante a reunião, o presidente do PSB defendeu a necessidade de que se aprofunde o debate interno para elaboração de diretrizes que tornem possível repensar o socialismo à luz da contemporaneidade.

Siqueira sugeriu que o PSB e a FJM tenham como objetivos estratégicos 3 pontos principais: a definição de uma política de comunicação; a elaboração de uma politica internacional; e a reformulação do manifesto programático do partido.

 

Ricardo Coutinho, que fez uma apresentação sobre as ações e as diretrizes estratégicas da FJM, falou sobre os projetos Pense Brasil, e do É Socialista, cujos objetivos são debater os grandes temas para o Brasil hoje e recuperar as experiências socialistas importantes e bem sucedidas, além de catalogá-las para que sejam difundidas e aplicadas em todo o Brasil. Coutinho citou o exemplo do estado de Pernambuco, que governado por socialistas conseguiu garantir 50% do ensino médio com ensino integral; o estado da Paraíba está em 46% do ensino médio com regime integral.

Fotos

 

Fotos: Humberto Pradera

Compartilhe
compartilhamentos: