Publicado 29 de julho de 2021 20:05. última modificação 9 de agosto de 2021 12:08.

OUVIR
Notícias

Inscrições para curso ‘Educação Já Municípios’ vão até 15 de agosto

Iniciativa é fruto de parceria da ‘Todos pela Educação’ com Fundação João Mangabeira

Atenção, prefeitos e gestores municipais de Educação! O prazo para se inscrever no curso ‘Educação Já Municípios’ foi prorrogado, de 2 para 15 de agosto. Já são 46 municípios brasileiros administrados pelo PSB inscritos, como Altamira (PA), Afrânio (PE), Reriutaba (CE), Imbituba (SC), Baixa Grande do Ribeiro (PI), Conceição da Feira (BA), Itabira (MG), Cururupu (MA), Presidente Prudente (SP), entre outros. A iniciativa é fruto de parceria da Todos pela Educação com Fundação João Mangabeira (FJM).

O curso faz parte do programa ‘Compromisso com a Educação’, que estabelece pautas prioritárias para a Educação Básica do país, como planos de reabertura das escolas a curto prazo, estruturação do sistema educacional, qualidade da educação, entre outros. O objetivo é auxiliar os gestores a ter um plano de trabalho em suas respectivas secretarias, além de oferecer a possibilidade da troca enriquecedora de experiências entre os participantes.

A realização do curso é da ‘Todos pela Educação’, com apoio da Fundação Getúlio Vargas – FGV e pela Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados da USP (polo Ribeirão Preto). Terá 30 horas, divididas em 34 módulos.

Segundo o vice-presidente da FJM, Alexandre Navarro, a parceria contempla os princípios norteadores da Fundação João Mangabeira e da ‘Todos pela Educação’, de proporcionar uma educação pública igualitária de qualidade. “Essa formação vai ajudar a diminuir os impactos causados pelo ensino a distância em razão da pandemia.”

A apresentação do projeto foi feita em live, no dia 22 de julho, com a participação do presidente da FJM, Márcio França; da presidente da ‘Todos Pela Educação’, Priscila Cruz; dos deputados federais Marcelo Freixo (RJ), Aliel Machado (PR), Danilo Cabral (PE) e Alessandro Molon (RJ); dos prefeitos do Recife (PB), João Campos; de Altamira (PA), Claudomiro Gomes; de Cachoeirinha (RS), Miki Breier; de Irecê (BA), Elmo Vaz; de Presidente Prudente (SP), Ed Thomaz, e da prefeita de Cáceres (MT), Antonia Eliene.

Inscreva-se pelo link: https://compromisso-com-a-educacao.todospelaeducacao.org.br/?utm_source=whatsapp

Compartilhe
compartilhamentos: