Publicado 24 de março de 2015 12:20. última modificação 24 de março de 2015 12:20.

OUVIR
Notícias

Crise brasileira é destaque no primeiro encontro Diálogo Brasil

Eventos – 24/03/2015

crise-brasileira-e-destaque-no-primeiro-encontro-dialogo-brasilA Fundação João Mangabeira (FJM-PSB), em conjunto com as fundações partidárias do PPS, PV e Solidariedade, realiza nesta terça-feira (24) o debate “Diálogos Brail: Reflexões sobre a crise e os caminhos democráticos. O encontro acontece na Sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília-DF.

Presentes no evento, os presidentes do PSB, Carlos Siqueira, PPS, Roberto Freire e do PV, José Penna, além de vários parlamentares se uniram com o objetivo de construir um espaço de diálogo e reflexão sobre o país e a atual dimensão da crise, a sua conjuntura e os desafios, as perspectivas de atuação partidária, institucional, profissional e cidadã. Além de discutir os caminhos que a população brasileira e o Brasil necesssitam no momento.

Renato Casagrande, presidente da FJM, recebeu a mesa e agradeceu a presença de cada membro das fundações e partidos. Ele destacou a importância do evento, de ser o primeiro dos cinco debates, que rodarão as regiões brasileiras. “É ótimo ver a capacidade que a gente tem de juntar e levar esse debate para outras cidades. É uma parceria e mais caminhos para a população brasileira”, disse Casagrande.

“Iniciamos em Brasília um debate sobre o Brasil. No momento dessa crise que atinge todos os trabalhadores, quais são os caminhos mais democráticos? É isso o que nós queremos debater”, explicou o presidente da FJM.

Casagrande detalhou mais como se dará o ciclo de debate do “Diálogo Brasil” e salientou a importância de ouvir a população brasileira que “exige uma posição firme e decisiva”.

O presidente da OAB, Marcos Vinícius Coelho, agradeceu a presença de todos e destacou a satisfação e orgulho em receber importantes entidades do país para um desafio que é debater e buscar uma solução para a sociedade brasileira.

“Há um consenso de que é preciso uma reforma Política, mas qual e como seria essa reforma? Como daria certo?”, argumentou Marcos Vinícius. “O diálogo de verdade só se dá quando estamos despidos de todo e qualquer tipo de pré-conceito. O tema escolhido para o evento não poderia ter sido mais exato”, destacou.
Rodrigo Rollemberg, governador do Distrito Federal, destacou a importância do evento e do início dessas discussões pelo país inteiro em um momento totalmente propício para tal tema.

“A quantidade de crises que estamos enfrentando, crise política, crise ética, crise econômica… Todas acontecendo simultaneamente, mas também podem ser vistas como uma oportunidade de parar e pensar, para então avançar”, destacou o governador.

“Não precisamos de uma Reforma Política, mas também de uma reforma da política. E só há um caminho: o diálogo com a sociedade. E esta é uma iniciativa propícia e necessária paa o momento em que a capital e todo o país vive”, alertou Rollemberg.

Maita Rocha – Assessoria de Imprensa do PSB Nacional

Foto – Humberto Pradera

Compartilhe
compartilhamentos: