Publicado 25 de janeiro de 2022 11:54. última modificação 25 de janeiro de 2022 11:56.

OUVIR
Notícias

Conheça Eva, a primeira aluna da FMA a conseguir um estágio

Eva Alcilândia Mota Oliveira, de 19 anos, é moradora do Jardim Botânico, em Brasília. Ela é uma das quase seiscentas pessoas que ingressaram no curso de Tecnologia em Gestão Pública, realizado pela Faculdade Miguel Arraes (FMA), em parceria com a UNIMES. A Fundação João Mangabeira (FJM) é mantenedora da FMA.

A aluna finalizou o primeiro semestre e informa porque está gostando do curso. “ É em EAD, não precisa sair de casa, pegar ônibus e os professores são ótimos!”, afirma.

Eva costumava trabalhar fazendo faxina, de segunda a sexta, antes de ingressar na faculdade, mas as coisas começaram a mudar há um mês, quando ela assinou um contrato de estágio no Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJ Brasil). Desde que iniciou o estágio, ela usa os dias de semana para trabalhar no estágio e a faxina ficou para os sábados.

Ela diz que o curso está mudando sua vida. “Se eu não estivesse na faculdade, eu não teria oportunidade de fazer estágio”, comemora. Para o futuro, ela espera trabalhar na sua área e fazer concurso.

A Faculdade Miguel Arraes está em fase de regulamentação junto ao MEC.

Compartilhe
compartilhamentos: