Publicado 9 de março de 2020 11:30. última modificação 9 de março de 2020 12:38.

OUVIR
Notícias

Com transmissão ao vivo, FJM será palco hoje de bate-papo on-line sobre violência contra a mulher

A Secretaria Nacional de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro (SNM/PSB) promove na noite desta segunda-feira, 9/3, a partir das 19h com o apoio da Fundação João Mangabeira(FJM) e do PSB,  o Bate-papo on-line com o tema “Violência contra a mulher, que irá ocorrer na sede da FJM em Brasília. O debate, organizado pela secretária nacional de mulheres do PSB, Dora Pires, será transmitido ao vivo pelas redes sociais e portais da SNM, do PSB e da FJM. 

O intuito do debate é apresentar dados sobre a violência contra a mulher  e alertar a população feminina sobre seus direitos. A mediação será feita pela jornalista Maria Paula e contará com a participação da secretária da SNM, Dora Pires, com a professora Luciana Panke (UFPR), da ativista Rosa Maria, membro da Promotoria Legal Popular (PLP) e da defensora pública e coordenadora da Comissão dos direitos da Mulher da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Rita Lima.

Conheça as participantes:
Dora Pires é feminista, iniciou a militância de gênero no PSB em 1999 quando foi eleita 1ª Secretária Estadual de Mulheres do PSB/Pernambuco e eleita, na Secretaria Nacional de Mulheres, no mesmo ano, como Secretária-Geral. Desde então, focou a militância política no movimento de Mulheres. Hoje, Secretária Nacional de Mulheres do PSB desde 2005, Dora Pires é árdua defensora do aumento da presença de mulheres nas instâncias partidárias. 

Luciana Panke é professora do Departamento de Comunicação e da Pós-Graduação em Comunicação da UFPR, desenvolve pesquisas acerca de discursos, campanhas eleitorais e participação política feminina. Foi reconhecida como uma das 12 mulheres mais influentes da comunicação política da América Latina pelo Victory Awards 2016.

Roberta Eugênia é advogada e pesquisadora pelo Instituto alziras. Formada pela UERJ e mestre em direito pela UFRJ, atua com teas como desigualdades de gênero, relações étnico-raciais e violência política.Rosa Maria é Promotora Legal Popular (PLP) e atua na formação de mulheres para o fortalecimento dos direitos da população e para o combate à discriminação e à opressão, por meio do conhecimento dos direitos e dos caminhos de acesso à justiça.

Rita Lima é defensora pública e coordena a Comissão dos Direitos da Mulher da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), é mestra em Direito e Políticas Públicas e possui ampla atuação em Direito de Família e Direito das Mulheres.

Maria Paula Andrade (mediadora) é mulher negra. Jornalista e comunicóloga. Mestre de cerimônias há dez anos. Apresentadora do programa Câmara Ligada, da TV Câmara. Assessora de Comunicação na PM-DF. Coordenadora e voluntária dos projetos Banho do Bem e Lavanderia do Bem. Jornalista da TV BAND, também é apresentadora de diversos eventos da cena artística e cultural da cidade, como o Aniversário de Brasília, Festival Blues e Jazz do Banco do Brasil.
Serviço:Local: Sede Nacional da FJM – SHIS QI 5, Conjunto 2, Casa 2 – Lago Sul, Brasília/DFHora: 19hData: 09/03

Acompanhe nas redes:

PSB Nacional 40: https://www.facebook.com/psbnacional40/

Secretaria Nacional de Mulheres do PSB: https://www.facebook.com/mulherespsb40/

Fundação João Mangabeira: https://www.facebook.com/Fjoaomangabeira/

Compartilhe
compartilhamentos: