Publicado 30 de julho de 2020 11:38. última modificação 30 de julho de 2020 11:38.

OUVIR
Notícias

Com cerca de dois mil inscritos, curso on-line para pré-candidatos socialistas segue até setembro

Iniciado no último dia 21/07, com a presença do presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, o curso Eleições 2020: planejando a vitória, já realizou três etapas e abordou os temas: análise de conjuntura e plano de governo,  autorreforma e marketing eleitoral. O tema da autorreforma, o projeto de  reestruturação programática do Partido Socialista Brasileiro (PSB), contou com a participação do presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Carlos Siqueira.


Para o presidente da Fundação João Mangabeira, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho “trata-se de um investimento nas pré-candidaturas do Partido Socialista Brasileiro em todo o território nacional para que o partido se fortaleça cada vez mais, tanto do ponto de vista eleitoral, quanto programático”.


Serão ainda abordados os temas políticas públicas municipais e pacto federativo, marketing digital eleitoral, diretrizes para plano de governo, direito eleitoral, planejamento, saneamento e prestação de contas. Além disso, serão apresentadas as políticas selecionadas para o prêmio de boas práticas municipais socialistas.


Pré-candidatos do PSB  de todo o Brasil assistem às aulas e participam por meio de chat. O pré-candidato a vereador em João Pessoa-PB Ranieri Martins, 49, considera fundamental a realização de cursos dessa natureza, ele destacou a fala do presidente da FJM Ricardo Coutinho, “muito esclarecedora, de excelente nível”.  Ane Sollar, 30, que é pré-candidata no município de São Paulo-SP afirma que recebeu informações muito boas sobre a  conjuntura nacional, “isso é o mínimo que a gente precisa ter enquanto pré-candidata para conseguir formular estratégia, para conseguir planejar a nossa campanha, porque a gente começa a entender as movimentações do Brasil e isso facilita a existência de um alinhamento nacional”.

Compartilhe
compartilhamentos: