Publicado 1 de junho de 2021 11:38. última modificação 1 de junho de 2021 11:38.

OUVIR
Notícias

Clube do Livro do PSB discutirá obra de Manuela d’Ávila sobre fake news

manuela

Nesta terça-feira (1º), às 19h, será realizado o quarto encontro do Clube do Livro do PSB . A convidada será a ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), autora do livro “E se fosse você? Sobrevivendo às redes de ódio e fake news”, escrito em parceria com o youtuber Felipe Neto.

O Clube do Livro do PSB é fruto de uma parceria da Fundação João Mangabeira (FJM) com a Juventude Socialista Brasileira (JSB). O encontro virtual contará com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e do presidente da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Tony Sechi.

Quem é Manuela d’Ávila

Manuela d’Ávila é jornalista. Foi a vereadora mais jovem de Porto Alegre (RS), eleita em 2004. Também foi eleita deputada federal em 2006 e reeleita em 2010. Ela se elegeu deputada estadual em 2014, e foi candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018.

Leia também: Autorreforma em debate no 1º Encontro do Clube do Livro do PSB

O livro “E se fosse você? Sobrevivendo às redes de ódio e fake news” fala sobre as notícias falsas que são disseminadas sobre ela e aborda casos de outras figuras públicas que são alvo de redes organizadas de produção e distribuição de informações mentirosas.

Leia também: Clube do Livro do PSB discutirá “O sentido perdido da revolução”

Importância do Clube do Livro

O dirigente da JSB, Tony Sechi, destaca a importância do Clube do Livro do PSB. Para ele, a iniciativa é uma grande oportunidade de estimular o hábito da leitura, gerar integração com a militância socialista e contato direto com as referências do partido e literatura política do país.

“O Clube do Livro é uma parceria da JSB Nacional e a Fundação João Mangabeira e tem por objetivo estimular o hábito da leitura, gerar interação e integração da militância, além do contato direto com as referências do partido e da literatura política do país. As inscrições ainda estão abertas, contamos com você para divulgação e propagação desta iniciativa. Disponibilizaremos certificados aos participantes e realizaremos muitos sorteios durante o ano.”
Tony Sechi

Sechi explica que os encontros do Clube do Livro serão quinzenais. Na próxima semana será encaminhado o livro que baseará o próximo debate. Os interessados só precisam preencher o endereço de entrega na ficha de inscrição para receber a obra em casa e fazer a leitura antes do evento. O link da reunião também será encaminhado para quem se inscrever.

Fonte: Socialismo Criativo

Compartilhe
compartilhamentos: