Publicado 2 de julho de 2015 17:02. última modificação 2 de julho de 2015 17:02.

OUVIR
Destaques

Ciclo “Políticas para o Brasil”

politicas_para_o_brasilA Fundação João Mangabeira (FJM), ligada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), apresenta mais uma atividade de formulação de políticas públicas, com o ciclo “Políticas para Brasil”. Secretários e técnicos que atuam em municípios e estados administrados pelo PSB e aliados vão compartilhar e ter acesso aos programas bem sucedidos, com reconhecimento externo e internacional.

A realização do 1º ciclo “Políticas para o Brasil: segurança e cidadania” aponta  para o maior desafio da sociedade brasileira: conter a violência e implementar a cultura da paz às novas gerações de brasileiros. O curso que acontece na sede nacional da FJM, em Brasília, traz apresentações dos programas “Pacto Pela Vida”, de Pernambuco, criado há 8 anos e que retirou o Estado do topo nos índices de homicídios do país e o “Estado Presente”, implantado no Espírito Santo que, em 4 anos, reduziu os homicídios de uma taxa de 56 assassinatos por 1000 habitantes para 39 por cada grupo de mil, registrando reduções todos os anos. Ambos os programas tiveram reconhecimento internacional na ONU.

O Distrito Federal apresenta um panorama atualizado da situação caótica encontrada após anos de descaso e má gestão da segurança pública da capital federal. O objetivo é aprofundar os temas para formulação, gestão e avaliação de políticas públicas, promover o intercâmbio de experiências, subsidiar os programas de governo, registrar e difundir as ações exitosas do PSB.

O encontro conta também com a presença de especialistas e representantes da sociedade civil. “Estamos colocando em prática nosso planejamento estratégico que é oferecer ao Brasil uma nova fórmula de dialogar com a sociedade, com propostas efetivas na formulação de políticas públicas. Lançamos nossa primeira edição do boletim Conjuntura Brasil: desafio do setor elétrico brasileiro. Estamos visitando todas as regiões do país com o seminário “Diálogo Brasil: reflexões sobre a crise e os caminhos democráticos” e, agora, oferecemos este ciclo “Políticas para o Brasil”, num intercâmbio político de alto nível” prevê o presidente da FJM, Renato Casagrande, ex-governador do Espírito Santo.

O evento começa hoje, às 14 horas, com o painel sobre a implantação do Pacto Pela Vida, em Pernambuco, com palestra do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral. Em seguida, Álvaro Duboc, policial federal e ex-secretário Estadual de Ações Estratégicas do Estado do Espírito Santo, apresenta o programa “Estado Presente” e Arthur Trindade, secretário de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, faz uma radiografia da violência na capital do país. O ciclo “Políticas para o Brasil: segurança e cidadania” terá transmissão ao vivo no site www.tvjoaomangabeira.org.br

Confira como foi o Evento.

Políticas para o Brasil: segurança e cidadania

Handerson Siqueira, assessor de Comunicação da FJM.

Compartilhe
compartilhamentos: