Carta do Presidente

A Fundação João Mangabeira é a instituição que cuida da formação para o Partido Socialista Brasileiro(PSB). Temos como objetivo formar quadros, qualificar o debate, e estabelecer o diálogo para que o partido pense e reproduza cada vez mais anseios da população em busca da democracia e do socialismo.  Aqui no nosso portal você encontra publicações, imagens, opiniões, vídeos, cursos  e informações sobre política e sobre a história e o programa do PSB. Atuamos em todo o Brasil promovendo cursos presenciais, debates e palestras para formular estratégias, avaliar políticas públicas e semear o socialismo democrático, onde desenvolvimento econômico vem junto com combate à desigualdade social.

Estamos, ao lado do presidente do partido, Carlos Siqueira, e tantos outros companheiros, promovendo o debate da Autorreforma do PSB. Trata-se de uma caminhada corajosa, pois estamos promovendo uma reforma olhando para dentro, bebendo na fonte do socialismo, como foi feito em 1947, na fundação do PSB, reposicionando-o para os desafios do mundo atual, onde a velocidade da informação é o que dita os parâmetros do neoliberalismo, com consequências para a política e a democracia. Estamos atentos às mudanças do mundo moderno e queremos construir um projeto de nação que tanto falta no Brasil. Não temos que ter medo de olhar pra trás, com a coragem de seguir em frente e construir um instrumento poderoso de mudança para melhor para toda a sociedade brasileira.

Vivemos hoje o pior momento da nossa história,  temos uma negação da democracia, uma destruição da Constituição de 1988, sem qualquer tipo de diálogo com a população. Diante desse quadro, estamos desenvolvendo  o Pense Brasil,  um esforço da Fundação João Mangabeira e do PSB para acumular conhecimentos de diversas áreas para ofertar ao país um projeto de nação. Este projeto não simboliza apenas uma disputa política, mas uma caminhada que acreditamos que a nação tem que trilhar. É preciso avançar em diversas questões sociais e econômicas e essas respostas precisam vir a curto prazo. Com o Pense Brasil, neste ano de 2019, estivemos em São Paulo, Brasília, Macapá e Vitória e o resultado de todos esses encontros foi muito positivo do ponto de vista das ideias e ações e pode ser encontrado aqui no nosso portal.

Precisamos recuperar a crença do povo na democracia e mostrar que o dia de amanhã pode ser melhor. O socialismo no qual acreditamos é generoso e traz para os brasileiros e brasileiras a esperança e a perspectiva do retorno de um país de sonhos, de democracia e de liberdade. Seja bem-vindo(a) ao nosso portal, vamos juntos compartilhar ideias e sonhos para construir uma sociedade melhor.