Publicado 22 de julho de 2020 22:38. última modificação 22 de julho de 2020 22:38.

OUVIR
Notícias

Aula inaugural contou com pré-candidatos de todo o Brasil

A Fundação João Mangabeira(FJM) lançou no último dia 21 de julho o curso para pré-candidatos socialistas, ‘Eleições 2020: planejando a vitória’. O treinamento, dividido em 15 aulas virtuais, é voltado a filiados ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) que buscam informações complementares para suas atividades políticas frente à campanha para as eleições municipais. 

Com a participação do presidente da FJM, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, a primeira aula teve como tema Análise de conjuntura e diretrizes para Plano de Governo. Coutinho lembrou aos participantes que essa será uma das eleições mais difíceis que o Brasil já teve. “Será difícil para todos, não somente para nós do PSB. E é um desafio muito grande termos um partido preparado para essa nova conjuntura, com unidade na postura, unidade no discurso e ao mesmo tempo com uma capacidade enorme de crescimento, como o PSB tem”, falou o presidente da FJM.

O diretor da FJM, Fábio Maia, também participou da abertura do curso para explicar alguns pontos e apresentar suas saudações aos presentes.  “Vamos falar de políticas públicas, vamos falar das bandeiras de lutas do partido e dos segmentos que são marcas extremamente fortes do PSB. Também faremos discussões para a construção de programas de governo”, expôs Maia.

A debatedora da primeira aula foi Adriana Silva, que é Educomunicadora, jornalista, doutora em Educação pela UFSCar e Pós-Doutora em Administração das Organizações pela FEA/USP.  Adriana contou que depois de aproximadamente três semanas de trabalho, a Fundação conseguiu formar uma equipe muito positiva para as atividades de formação, que atenderão às demandas apresentadas diretamente para a FJM, de pessoas comprometidas com políticas sociais e que tinham necessidade de trocas de experiências. “será uma experiência extremamente positiva para candidatos ao executivo, ao legislativo ou mesmo para assessores parlamentares, que estão se preparando para ocupar cargos políticos posteriores às eleições,” concluiu Adriana.

O curso conta com profissionais especialistas em diversas áreas como Marketing Digital Eleitoral, diretrizes para Plano de Governo, Direito Eleitoral, Planejamento e Saneamento, Autorreforma e Contabilidade. Até o início do curso, 912 pessoas, de todos os estados do Brasil, haviam se matriculado para o treinamento on-line.

Compartilhe
compartilhamentos: