Publicado 3 de outubro de 2017 15:21. última modificação 3 de outubro de 2017 15:21.

OUVIR
Alagoas - AL, Todos Estados

FJM e PSB-AL realizam formação política e Seminário de Capacitação em Maceió

Ofertar capacitação profissional gratuita, ampliar as discussões sobre o Socialismo e a preparação da equipe docente da Escola Miguel Arraes, esses foram os objetivos da formação política que aconteceu no último sábado (30), na sede do PSB em Maceió, Alagoas.

76 jovens participaram da manhã de formação política e dos cursos profissionalizantes na área de serviços como atendentes, secretários, comerciários entre outros.

Além dos cursos, foi realizado um debate, com duração de 1h30, sobre a questão do trabalho, política e socialismo.

Para o Coordenador da FJM em Alagoas, Wellington Silva, a nova fase do PSB tem sido importante, e a abertura que o presidente Nacional da sigla Carlos Siqueira e o Presidente Nacional da Fundação, Renato Casagrande, têm dado para o fortalecimento das bases é fundamental.

Estiveram presentes o Coordenador da FJM-AL Wellington da Silva, o Secretário da Juventude Jairan Chagas, o Secretário da Negritude Moises Oliveira e Adriano Sandri, Doutor em Ciências Políticas, e coordenador da Escola Miguel Arraes de Formação Política na Fundação João Mangabeira em Brasília.

O curso faz parte de uma sequência de Formações realizadas pela FJM/AL no projeto Educação Transformadora, que visa, além da qualificação em algumas áreas técnicas, a formação Política.

Pela tarde, foi iniciado o Seminário de Capacitação e formação da equipe docente da Escola Miguel Arraes, evento que teve duração de 3 horas e foi organizado pela Escola Miguel Arraes com o objetivo de qualificar a equipe de futuros professores da instituição. Os temas foram a metodologia e conteúdo da Escola. Os participantes receberam a tarefa de analisar o texto do projeto Brasil e enviar suas contribuições.

“Esse evento foi o alicerce da nova etapa da Fundação João Mangabeira em Alagoas. Foi uma tarde bem proveitosa, valeu muito a pena”, finalizou Adriano Sandri, coordenador da Escola Miguel Arraes.

FJM e PSB-AL realizam formação política e Seminário de Capacitação em Maceió (5)

Compartilhe
compartilhamentos: