Publicado 4 de dezembro de 2020 11:17. última modificação 29 de janeiro de 2021 16:16.

OUVIR
Notícias, Pense Brasil Virtual

A volta da fome no país será tema do próximo Pense Brasil Virtual

No próximo dia 7 de dezembro, segunda-feira às 19h30, o Pense Brasil Virtual vai discutir os índices brasileiros de insegurança alimentar e quais as políticas públicas necessárias para erradicar a fome, que voltou a crescer no Brasil e atinge 10,3 milhões de pessoas, de acordo com números do IBGE. Os índices apontam para o retorno do país ao Mapa da Fome da ONU, porém o assunto é desprezado pelo atual governo, que executa medidas de redução orçamentária e desmonte explícito das estruturas de segurança alimentar e nutricional.

Para debater o tema “A volta da fome no Brasil”, a conferência online terá a participação de José Graziano da Silva, ex-Diretor Geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), e Daniel Carvalho de Souza, Presidente da ONG Ação da Cidadania. A mediação da conversa ficará a cargo do presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho.

Pense Brasil: O Pense Brasil é um programa de seminários em que a Fundação João Mangabeira (FJM), responsável pela formação política do Partido Socialista Brasileiro (PSB), debate os temas de maior relevância para o país, buscando refletir e propor soluções para os pontos mais candentes em políticas públicas. A partir das reflexões feitas, será possível organizar um conjunto de diretrizes fundamentais para o avanço das pautas progressistas.

Enquanto a população brasileira se mantém em casa para contribuir com a resistência ao coronavírus, o Pense Brasil vem sendo realizado de forma virtual por meio das redes sociais. Acompanhe ao vivo pelo Facebook, YouTube e Instagram da Fundação João Mangabeira.

Acompanhe na segunda-feira, 7/12, às 19h30:

Instagram: @fjmangabeira
Facebook: facebook.com/fjoaomangabeira
Youtube: Fundação João Mangabeira
Portal: www.fjmangabeira.org.br

Compartilhe
compartilhamentos: