Publicado 22 de maio de 2020 20:22. última modificação 22 de maio de 2020 20:22.

OUVIR
Notícias

A crise e a comunicação serão tema de videoconferência do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia

Segunda, 25/05, será a vez da mesa Crise, Comunicação e Democracia do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, uma série de videoconferências promovidas pelo Observatório da Democracia. A mesa será coordenada por Henrique Matthiesen, que é coordenador do Centro de Memória Trabalhista,  e membro da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP). Farão parte da mesa o senador Humberto Costa (PT-PE), os deputados federais Túlio Gadelha(PDT-PE), David Miranda (PSOL-RJ) e Lídice da Mata (PSB-BA) e a escritora e ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS).

Fake News, privacidade de dados, uso político das redes sociais, são temas que fazem parte da nova ordem política mundial. No Brasil não é diferente, no Congresso está em curso uma CPI  mista das Fake News. É nesse contexto que irá acontecer a mesa Crise, Comunicação e Democracia, que debaterá a democracia e sua relação com os meios de comunicação tradicionais e as mídias digitais.

O ciclo contará com diversas mesas temáticas feitas por vídeoconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão dia 28/5 (quinta): Jornalismo, Comunicação e Política nas Redes Sociais; e dia 01/06 (segunda): Democracia, Sociedade Civil e Estado Democrático.

O Observatórioda Democracia é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB),Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos e Fundação Astrojildo Pereira (Cidadania).

Serviço

Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – webconferências

Mesa 7: Crise, Comunicação e Democracia

Data: 25/05

Horário: 14h30

Onde: Acompanhe as webconferências do ciclo Diálogos, Vida e Democracia, no Facebook, pelas páginas das fundações Astrojildo Pereira, Claudio Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois e da Ordem Social e João Mangabeira.

Ou se inscreva no canal do Observatório da Democracia no youtube: https://www.youtube.com/c/observatóriodademocracia

A programação completa pode ser acessada aqui: https://observatoriodademocracia.org.br/2020/05/08/dialogos-vida-e-democracia/

Compartilhe
compartilhamentos: