Publicado 20 de agosto de 2021 14:09. última modificação 23 de novembro de 2021 12:43.

OUVIR
Notícias

63 GESTORES DO PSB PARTICIPAM DO CURSO ‘EDUCAÇÃO JÁ MUNICÍPIOS’

O curso ‘Educação Já Municípios’, que encerrou as inscrições no último domingo (15 de agosto), obteve um total de 63 prefeitos do PSB e seus secretários de Educação inscritos, o que representa 25% dos gestores eleitos do partido. A iniciativa é fruto de parceria da ‘Todos pela Educação’ com Fundação João Mangabeira (FJM).

Integrante do programa ‘Compromisso com a Educação’, o curso estabelece pautas prioritárias para a Educação Básica do país, como planos de reabertura das escolas a curto prazo, estruturação do sistema educacional, qualidade da educação, entre outros. O objetivo é auxiliar os gestores a ter um plano de trabalho em suas respectivas secretarias, além de oferecer a possibilidade da troca enriquecedora de experiências entre os participantes.

As aulas, virtuais, foram disponibilizadas no dia 2 de agosto, mas quem se inscreveu depois desta data, não vai perder conteúdo. Isto porque o curso é assíncrono, ou seja, pode ser acessado a qualquer tempo, virtualmente, pelos participantes, em até 90 dias, contados a partir de 2 de agosto. Dessa forma, as 30 horas de aula, divididas em 34 módulos, podem ser assistidas quando for melhor para os prefeitos e secretários, sem afetar o exercício do cargo.

A realização do curso é da ‘Todos pela Educação’, com apoio da Fundação Getúlio Vargas – FGV e pela Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados da USP (polo Ribeirão Preto).

Entre os municípios inscritos estão Altamira (PA), Afrânio (PE), Reriutaba (CE), Imbituba (SC), Baixa Grande do Ribeiro (PI), Conceição da Feira (BA), Itabira (MG), Cururupu (MA), Presidente Prudente (SP), entre outros.

Compartilhe
compartilhamentos: