Publicado 3 de agosto de 2015 15:40. última modificação 3 de agosto de 2015 15:40.

OUVIR
Notícias

FJM apresenta programa de interação com a sociedade e ação voluntária

politicas_para_o_brasil

A Fundação João Mangabeira (FJM), do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realiza nesta terça-feira (4), a segunda edição do ciclo “Políticas para o Brasil”. Trata-se de mais uma atividade de formulação de políticas públicas e formação política dos militantes e autoridades do PSB. Secretários e técnicos que atuam em municípios e estados administrados pelo partido e aliados vão compartilhar e ter acesso aos programas bem sucedidos, com reconhecimento da sociedade.

A realização do 2º ciclo “Políticas para o Brasil: participação da sociedade civil e ação voluntária” vai abordar o trabalho desenvolvido pela prefeitura de Recife (PE), em parceria com o “Movimento Novo Jeito” que originou o programa “Voluntariómetro” e a plataforma “Transforma Recife”.

A proposta é aprofundar temas importantes para a formulação, gestão e avaliação de políticas públicas, registrar, dar visibilidade e promover a adoção de iniciativas exitosas do PSB, e articular redes temáticas e colaborativas junto a Escola de Formação Política Miguel Arraes da FJM e aos mandatos do PSB e dos parceiros e aliados.

O encontro conta também com a presença de especialistas e representantes da sociedade civil. “Estamos colocando em prática nosso planejamento estratégico que é oferecer ao Brasil uma nova fórmula de dialogar com a sociedade, com propostas efetivas na formulação de políticas públicas. Lançamos nossa primeira edição do boletim Conjuntura Brasil: desafio do setor elétrico brasileiro. No próximo boletim, vamos abordar a mobilidade urbana. Estamos visitando todas as regiões do país com o seminário “Diálogo Brasil: reflexões sobre a crise e os caminhos democráticos” e, agora, oferecemos este ciclo “Políticas para o Brasil”, num intercâmbio político de alto nível”, esclarece o presidente da FJM, Renato Casagrande, ex-governador do Espírito Santo.

O evento começa hoje, às 19 horas, com palestra do idealizador do serviço, Fábio Silva. Integrantes do governo de Brasília confirmaram suas presenças. O evento será transmitido ao vivo no site www.tvjoaomangabeira.org.br e coordenadores estaduais da Fundação João Mangabeira participam online.

Compartilhe
compartilhamentos: